A cirurgia íntima pode devolver a autoconfiança e permitir que a mulher se sinta muito mais livre. A ninfoplastia não deve ser tratada como segredo, tabu ou vergonha. Afinal de contas, o procedimento oferece milhares de benefícios para mulheres que possuem excesso de pele nos pequenos lábios.
Além da correção estética, o procedimento melhora o desempenho sexual, oferece mais conforto, evita formação de feridas, devido à maior fricção na pele e dá um up na autoestima.
Indicações da ninfoplastia
Na maioria dos casos as principais queixas estão relacionadas à estética e ao incômodo psicológico.
Apesar de ser considerada uma cirurgia estética, algumas vezes tem por objetivo corrigir problemas funcionais. Por exemplo, pacientes com pequenos lábios muito volumosos podem sentir incômodo ao usar roupas muito apertadas, na prática de atividades físicas, além de causar desconforto no intercurso sexual, uma vez que se insinuam no introito vaginal durante a penetração, levando ao desconforto físico.
Pós-operatório da ninfoplastia
Os cuidados pós-operatórios, como em toda cirurgia, são partes essenciais para o sucesso do procedimento. Além de garantir que o resultado saia conforme o planejado, evita possíveis complicações e problemas.
Como ficam as cicatrizes da ninfoplastia?
As cicatrizes resultantes têm, geralmente, excelente evolução, tornando-se imperceptíveis.
A sensibilidade é alterada após a cirurgia?
A sensibilidade também não é alterada, pela riqueza de terminações nervosas da região.
Resultados da ninfoplastia
Após 30 dias, a incisão já está cicatrizada, portanto, é possível perceber com mais clareza os resultados parciais. O resultado final é visto após 90 dias, quando o inchaço já está reduzido.
Quer ver mais conteúdos como este? Continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram.