Em alguns casos, o excesso de pele na região das pálpebras chega a afetar a visão e a causar cansaço visual.
Com o passar do anos, o nosso organismo perde colágeno e as fibras elásticas se desgastam, o que modifica a composição da pele. Com isso, provoca a chamada ptose palpebral, que deixa a área com aspecto de pálpebras caídas e olhos fechados, o que atrapalha o campo de visão lateral e superior.
A cirurgia das pálpebras é um procedimento que vai além da estética! A blefaroplastia corrige o caimento das pálpebras superiores ao retirar o excesso de pele dessa região e abrir o campo visual. O resultado é um olhar sem o peso das bolsas e sem sinais de cansaço ou de envelhecimento.
Por dentro da blefaroplastia
A blefaroplastia superior é recomendada para dar um fim às pálpebras caídas, ao excesso de pele dessa região e aos sinais de cansaço e envelhecimento do olhar.
São realizadas pequenas incisões na membrana chamada septo orbital, para chegar aos depósitos de gordura. Assim, é removida uma camada de pele e gordura.
A cicatriz se mantém escondida no sulco palpebral e na pálpebra inferior, bem abaixo da linha ciliar. Ela tem um aspecto fino e de muito boa qualidade!
Existe idade para a blebaroplastia?
Diferente do que muita gente pensa, a blefaroplastia não é uma cirurgia somente para pessoas de idade avançada.
O momento certo de realizar o procedimento é quando o paciente apresenta sobra de pele e presença de bolsas sob os olhos, causando incômodo. E isso pode ocorrer aos 30, aos 40 ou aos 60 anos…
É importante conversar com o cirurgião plástico para que a confirmação da blefaroplastia seja feita através de exame clínico.
Blefaroplastia masculina
A cirurgia das pálpebras é o procedimento estético mais realizado pelos homens.
A blefaroplastia oferece resultados naturais ao eliminar rugas, bolsas de gordura e flacidez na região dos olhos. É uma excelente alternativa para quem busca rejuvenescimento estético assim como melhorias funcionais.
Com as técnicas atuais é possível obter excelentes resultados, assim como ter uma recuperação muito mais rápida, menos hematomas e inchaço, além de cicatrizes bem discretas.
Pós-operatório da blefaroplastia
Quer ver mais conteúdos como este? Continue acompanhando meu blog e me siga no Instagram.