Pálpebras (blefaroplastia)

É possível rejuvenescer a região órbito-palpebral com a cirurgia de blefaroplastia. Com o passar do tempo, geralmente a partir dos 30 anos de idade, a região dos olhos tende a sofrer com o processo de envelhecimento. Essa região torna-se flácida e desvitalizada, deixando o “olhar” com a aparência de cansado, e muitas vezes impedindo as mulheres de realizar uma maquiagem. Em alguns casos ela também é indicada para melhorar o campo visual, uma vez que o excedente de pele pode “cobrir” os olhos do paciente.

A blefaroplastia/cirurgia das pálpebras superiores pode ser realizada com ou sem a blefaroplastia inferior.

• Cirurgia das pálpebras superiores: Corrige as pálpebras superiores pesadas e a pele solta pendente sobre os cílios superiores, bem como reduz as bolsas de gordura.

• Cirurgia das pálpebras inferiores: Corrige o depósito de gordura saliente e a flacidez da pele sob os olhos, responsável por fazer as pessoas parecerem cansadas e envelhecidas.

Nos casos em que há apenas excesso de bolsas de gordura nas pálpebras inferiores é possível realizar a retirada ou a redução das mesmas através da blefaroplastia transconjuntival, ou seja, sem realizar corte na pele.

As incisões (cortes) localizadas no sulco das pálpebras superiores e logo abaixo dos cílios nas pálpebras inferiores e fica imperceptível depois de alguns meses.

A cirurgia da pálpebra é muitas vezes combinada com outras cirurgias faciais, como a Ritidoplastia (lifting facial) e com técnicas para elevação do supercílio, quando a sobrancelha se encontra mais baixa que o ideal.

AGENDE SUA CONSULTA
Abrir chat!
Agende sua consulta!
Dra. Natália Gabas
Entre em contato com a gente!